
Chiquinho, jogador do Alverca, fica de fora do jogo contra o Moreirense
LUSA
Já é conhecido o acordão disciplinar referente ao jogo entre o Alverca e Vitória de Guimarães, em setembro, incluindo as palavras de Chiquinho, suspenso por um jogo
Depois de conhecidos os castigos aplicados a Chiquinho, jogador do Alverca suspenso um jogo, Leonel Olímpo, adjunto do Vitória punido com 45 dias de suspensão e uma multa 1070 euros, e Nélson Oliveira, multado em 286 euros, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou agora o acórdão referente ao processo processo disciplinar n.º36.
Chiquinho, ausente da ficha daquele jogo, foi castigado por agressão. "Imediatamente após o final da primeira parte do jogo, pelas 16h20, o jogador Francisco Oliveira [Chiquinho] dirigiu-se ao cimo das escadas no túnel de acesso aos balneários, onde disse: 'só quero apanhar um jogador deles que está a falar muito. F...-se!'. Aí permaneceu, esperando que os jogadores da equipa do Vitória passassem".
Mitrovic, jogador do Vitória, terá ficado parado cara a cara com o adversário, tentando que este se afastasse. "Está calado, car....!", afirmou. Nélson Oliveira, que seguiu atrás do companheiro, repetiu as palavras do colega. A conversa terá escalado e provocado um ajuntamento de jogadores e equipas técnicas dos dois clubes, que tentaram afastar os protagonistas. Nesse momento, Leonel Olímpo "desferiu uma palmada, com a mão direita, na face e ombro esquerdos de Hugo Freitas", treinador-adjunto do Alverca.
A confusão terminou em três minutos, antes da chegada da equipa de arbitragem aos balneários, tendo sido necessária a intervenção de dois agentes da PSP.
Depois do jogo, que o Alverca venceu por 2-0, o clube ribatejano foi multado em 1122 euros por comportamento antidesportivo de um adepto, que atingiu um adversário com uma garrafa de água e procurou confronto físico.

