
Borja Iglesias
Celta de Vigo
Borja Iglesias, que costuma jogar com unhas pintadas, foi alvo de insultos homofóbicos em Sevilha e a claque do Celta de Vigo respondeu anunciando que os seus membros vão estar de unhas pintadas no próximo jogo da equipa e convidando os restantes adeptos do clube a fazerem o mesmo
Leia também Derlei admite premiar plantel caso o Fafe vença o Braga: "Eles merecem"
Borja Iglesias, avançado espanhol que costuma surgir em campo com unhas pintadas, foi alvo de insultos homofóbicos por parte de adeptos do Sevilha após uma vitória do Celta de Vigo em casa dos andaluzes (1-0), na LaLiga, e a claque "Peña Carcamáns" decidiu responder de forma original, convidando apoiantes celtistas a também pintarem as unhas no próximo jogo do clube, tal como o grupo fará.
Iglesias foi visado por adeptos do Sevilha à saída do estádio Ramón Sánchez Pizjuán, ouvindo insultos como "Pinta as unhas". Horas depois, o avançado reagiu nas redes sociais, ironizando: "Que estranho, se isto nunca acontece no futebol".
O Celta de Vigo solidarizou-se desde logo com o seu jogador, escrevendo numa publicação: "O respeito não se negocia. O ódio não tem lugar no futebol. Orgulhosos de ti, dentro e fora do campo de jogo", com a LaLiga a também condenar ações de discriminação através de comunicado.
Agora, a claque do Celta junta-se ao apoio a Iglesias convidando adeptos e até os restantes jogadores da equipa a pintarem as unhas na receção de domingo ao Rayo Vallecano, também para a LaLiga.

