Angel Gomes vai apresentar contraproposta ao Manchester United, sabe O JOGO
Jogador e clube negoceiam a renovação do atual contrato
Corpo do artigo
Em fim de contrato com o Manchester United, Angel Gomes já recebeu uma proposta de renovação por parte do clube inglês. O JOGO apurou junto de fonte próxima do processo que os representantes do atleta estão agora a definir uma contraproposta para apresentar aos red devils.
O vínculo atual foi assinado em dezembro de 2017 e termina a 30 de junho de 2020, pelo que a partir de janeiro o futebolista é livre de negociar com outros emblemas.
Com 19 anos feitos em agosto, Angel estreou-se na equipa principal do United com apenas 16 anos e 263 dias. José Mourinho era o treinador do clube e fê-lo entrar para o lugar de Wayne Rooney numa partida frente ao Crystal Palace.
Nesse dia, passou a ser o mais jovem jogador desde 1953 a alinhar na equipa principal e, ao mesmo tempo, o primeiro nascido neste milénio a jogar na Premier League.
Nascido em Londres, o avançado de origem portuguesa (filho do antigo jogador Gil Gomes) já fez 36 partidas nas camadas jovens da seleção inglesa. Pelo Manchester United participou em oito partidas da equipa principal e é considerado como uma das maiores promessas da "cantera", a par do holandês Tahith Chong.
Já esta sexta-feira, Gomes ouviu palavras elogiosas da parte de Ole-Gunnar Solskjaer, o norueguês que orienta a equipa principal. "O Angel esteve lesionado algumas semanas com uma mazela num tornozelo. Mas eles [Chong e Gomes] são talentos e são gente do Manchester United", afirmou Solskjaer, manifestando claro interesse na continuidade de ambos.
Angel já chegou a ser associado a um eventual interesse do Barcelona.
11637670