Antigo futebolista francês Anelka aconselha Mbappé a sair do PSG para que possa evoluir e atingir o patamar mais alto no futebol.
Corpo do artigo
Kylian Mbappé falhou o penálti que ditou a eliminação da França do Euro'2020, frente à Suíça, e tem sido alvo de críticas (que se estendem a toda a seleção). Por essa razão, Nicolas Anelka, que também viveu momentos complicados e polémicos nos les bleus, escreveu uma carta ao avançado do PSG, aconselhando-o a deixar o clube para 'fugir' à pressão dos franceses e para poder vi a conquistar a Bola de Ouro.
O antigo avançado sugere ao jogador de 22 anos que se transfira para o Real Madrid.
"Querido Kylian, os golos são o melhor remédio para uma ferida de penálti....e se quiseres prémios maiores, deixa o PSG. Tens duas opções, ficar em Paris ou ires para o Real Madrid. Ambos podem ganhar a Champions nesta altura", começou por dizer.
"A escolha depende do que queiras conseguir no futebol. Se queres os maiores elogios, terás que deixar o PSG em algum momento. Faças o que fizeres em Paris, estarás bem, mas haverá sempre alguém que diga 'estiveste muito bem no PSG, mas só em França, os melhores estão em Inglaterra ou em Espanha'. Deves decidir. Se queres ganhar a Bola de Ouro, que é o que deverias procurar depois de Cristiano Ronaldo e Messi, terás de competir para ser o melhor. Não o podes fazer enquanto estiveres no PSG. A liga francesa não é fácil, não levas a mal, mas penso que a mais dura é a liga inglesa. Se queres ser um dos maiores, faz o que fazes em Paris no Chelsea, United, Arsenal, City ou Liverpool. Ou olha para a Espanha, para o Real Madrid ou Barcelona. Ou talvez a Itália. Assim podemos falar de impacto global", aconselha Anelka na missiva divulgada através do The Athletic.
Para superar o penálti falhado, o segredo é... trabalhar mais ainda. "Falhar um último penálti é algo que marca e que te marcará sempre. Sentes-te sozinho, mas a única coisa que podes fazer é trabalhar, trabalhar e trabalhar para voltar a marcar de novo e começar a esquecer", sugeriu.