Avançado francês ficou em branco nos seus dois primeiros jogos na LaLiga, mas o treinador do Real Madrid frisou que a sua equipa precisa de tempo para se adaptar à sua introdução no ataque
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, considerou esta quarta-feira que a sua equipa precisa de tempo para se adaptar à introdução de Kylian Mbappé no ataque, desvalorizando o facto de o antigo avançado do PSG ter ficado em branco nas duas primeiras jornadas da LaLiga.
“A cada ano o desafio muda, porque muda um pouco a equipa e a sua estrutura. É normal e no ano passado também precisámos de tempo. Vencemos muitos jogos nos últimos minutos e este ano também irá custar. É algo normal e que acontece todos os anos”, comentou, em conferência de imprensa de antevisão à visita ao Las Palmas (quinta-feira, às 20h30), da terceira ronda do campeonato.
Admitindo esperar um jogo “intenso e aberto apesar do calor”, Ancelotti também foi abordado o que acha do novo formato da Liga dos Campeões, que terá 36 equipas em vez de 32 e um sistema de liguilha a substituir a fase de grupos, com cada uma a realizar quatro jogos em casa e fora.
“Não tenho uma opinião, porque ainda não jogámos em algo assim. Paciência, falaremos daqui a um ano. Às vezes o novo pode ser bom”, retorquiu o técnico italiano, num discurso positivo.
No arranque da Liga espanhola, o campeão Real Madrid empatou em casa do Maiorca (1-1) e venceu na receção ao Valladolid (3-0), somando atualmente quatro pontos, menos cinco do que o líder isolado Barcelona, que tem um jogo a mais.