Há jogadores de alguns clubes alemães que estão infetados com o coronavírus.
Corpo do artigo
Alguns clubes da Liga alemã preferem adiar o regresso do campeonato, depois de a Liga alemã (DFL) ter informado na quarta-feira os clubes de que a data do reinício seria 15 de maio.
De acordo com a AFP, os 36 emblemas dos dois principais escalões foram informados da data de recomeço da Bundesliga e da Bundesliga 2, depois de o governo germânico ter autorizado o arranque das competições a partir da segunda quinzena de maio, à porta fechada.
Hoje, o diretor desportivo do Werder Bremen, Frank Baumann, defendeu um recomeço em 23 de maio, para "reduzir o risco de lesões", lembrando que alguns clubes reiniciaram os treinos mais cedo do que outros.
Também o Mainz já manifestou vontade em ter duas semanas de preparação, numa fase em que muitas equipas já regressaram aos trabalhos em pleno, sem que o façam apenas em pequenos grupos separados.
O Borussia Mönchengladbach também está a efetuar treinos em pleno, apesar de ter tido "um positivo muito fraco" num futebolista e num membro do staff.
O clube informou que desde então o jogador já teve dois testes negativos e que o membro do "staff" está em isolamento após um teste negativo para o novo coronavírus.