Zidane jogou na Juventus antes de se mudar para o Real Madrid e foi nos bianconeri que conheceu Van der Sar, antigo guarda-redes que agora recorda uma história curiosa do francês.
Corpo do artigo
Zinedine Zidane, agora treinador do Real Madrid, foi um dos melhores jogadores da história do futebol, mas pautou sempre pela simplicidade, apesar dos contratos milionários que assinou. Entre 1999 e 2011, o francês cruzou-se com Edwin van de Sar na Juventus e o antigo guarda-redes relembra o dia em que o médio chegou ao treino de Fiat.
"Um dia vi-o chegar ao treino de Fiat, de calças de ganga, t-shirt branca e ténis Adidas. Era muito diferente do que víamos nos outros jogadores, que iam de Ferrari e usavam Dolce&Gbbana e Versace. Claro que tinha um lado mais obscuro e viu um cartão vermelho por isso, mas era muito suave com a bola. Sem ela não era tão elegante", atirou o holandês em conversa com o "Ziggo Sport".
O atual dirigente do Ajax refere-se a Zidane como um jogador "pouco falador" e com quem era "difícil de comunicar". "Não falava muito bem inglês, só francês e italiano. Mas a forma como recebia a bola, a forma como jogava...", recordou.