As equipas alemãs já vão treinando com vista ao reinício competitivo
Corpo do artigo
Com o regresso da maioria das equipas alemãs às sessões de treinos, os principais dirigentes da Bundesliga ainda acreditam que o futebol profissional no país pode voltar a jogar-se no próximo mês de maio.
As conversações nesse sentido prosseguem entre os principais envolvidos e, segundo o jornal inglês "The Times", um dos pontos fulcrais da discussão reside no que fazer caso um jogador seja infetado com a covid-19 após o reinício da competição. "Se tal acontecer, deve ser só esse jogador em causa a ser isolado ou, pelo contrário, toda a equipa tem que entrar de quarentena?", questiona o jornal.
Outra questão premente tem a ver com o número de pessoas envolvidas em cada jogo (à porta fechada). Se a federação alemã aponta para cerca de 240 pessoas por encontro, a verdade é que o Moenchengladbach-Colónia de 11 de março, à porta fechada, incluiu a participação de cerca de 600 pessoas.
Na próxima sexta-feira os 36 clubes profissionais germânicos vão reunir pela terceira vez após a paragem competitiva, já depois da chanceler Angela Merkel e as autoridades estatais, na quarta, definirem os próximos passos do programa de ação para fazer face à pandemia. Espera-se que, nessa reunião de sexta, fique decidida a data para o recomeço da prova, segundo escreve o site alemão "t-Online".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS