Al Ittihad quer Lopetegui para a sucessão de Nuno, mas espanhol tem outro desejo
Livre no mercado desde que deixou o Wolverhampton, em agosto, o antigo técnico do FC Porto continua a viver em Inglaterra e tem o desejo de continuar a treinar na Premier League
Corpo do artigo
Na sequência da saída de Nuno Espírito Santo do comando técnico do Al Ittihad, vários nomes, dois deles portugueses, já foram apontados à sucessão do treinador português, incluindo o de Julien Lopetegui.
Livre no mercado desde que saiu do Wolverhampton, em agosto, o técnico espanhol, é, segundo o jornal Marca, visto na Arábia Saudita como o “candidato ideal” para assumir o leme do clube, mas há um entrave.
É que Lopetegui continua a viver em Inglaterra e tem o desejo de continuar a treinar na Premier League, onde mantém uma boa reputação depois de ter assegurado a permanência dos Wolves na época passada.
Apesar disso, a fonte garante que o antigo treinador do FC Porto poderá ser persuadido pelo Al Ittihad caso os valores envolvidos e o projeto desportivo sejam do seu agrado.
Campeão saudita na época passada, o Al Ittihad viu a passagem de Nuno Espírito Santo terminar na sequência de uma inconsistência de resultados que resultou na queda da equipa para a quinta posição do campeonato, com menos 11 pontos do que o líder Al Hilal, de Jorge Jesus.
Já na Liga dos Campeões asiática, o emblema lidera o Grupo C com mais dois pontos do que o Sepahan, emblema iraniano treinado por José Morais, e do que o Al Quwa Al Jawiya, do Iraque.