Ajax arrasado após cair para a zona de descida: "Equipa com jogadores de m..."
A equipa de Amesterdão, que contou com o português Carlos Forbs a titular, perdeu na visita ao Utrecht, que era o “lanterna-vermelha”.
Corpo do artigo
O Ajax perdeu no domingo na visita ao Utrecht por 4-3, numa partida referente à nona jornada da Eredivisie, registando a quarta derrota consecutiva para o campeonato.
Pior: com este desaire, frente ao conjunto que era o “lanterna-vermelha” da prova, a equipa de Amesterdão está, agora, na zona de descida, no penúltimo lugar da tabela classificativa.
Em reação, Rafael van der Vaart, antigo médio ofensivo neerlandês que cumpriu a formação no gigante de Amesterdão, representando posteriormente clubes como o Hamburgo, Real Madrid e Tottenham, arrasou o estado atual da sua antiga equipa, considerando que não tem talento suficiente.
"Eu falo de forma independente. O que vejo é uma equipa de m... com jogadores de m...! Não podem continuar a jogar como o Ajax. Têm de assumir que não são melhores do que os adversários, porque simplesmente não têm qualidade para isso. Mesmo os bons jogadores desceram a este nível, não há muito que reste. Parece um bocado malvado [dizer isto], mas eles devem pensar como se fossem candidatos à descida neste momento. É muito triste, mas é a verdade", salientou o antigo internacional pelos Países Baixos, que agora é comentador na emissora NOS.
Com este resultado, o Utrecht passa a somar seis pontos e ultrapassa o Ajax, que tem cinco pontos amealhados em sete encontros.
Na quinta-feira, o conjunto neerlandês volta a entrar em campo, mas na Liga Europa, visitando o Brighton na terceira jornada da fase de grupos da prova, onde soma dois pontos, encontrando-se no terceiro lugar, atrás do AEK de Atenas (primeiro, com quatro) e do Marselha (segundo, com dois) e à frente dos ingleses (últimos, com um).
Entretanto, o clube anunciou o despedimento do treinador Maurice Steijn, ao fim de 12 jogos em que registou apenas três vitórias, a última das quais no dia 24 de agosto.