"Agora as pessoas veem Ronaldo e onde está o United. Não era ele que estava em baixo"
Marcelo Salazar, diretor para o futebol do Al Nassr, saiu em defesa do capitão da Seleção Nacional, valorizando ainda a qualidade do campeonato saudita
Corpo do artigo
Marcelo Salazar, diretor para o futebol do Al Nassr, saiu esta quarta-feira em defesa de Cristiano Ronaldo, valorizando os números que o capitão da Seleção Nacional – foi convocado para o Euro’2024 - tem apontado desde que se mudou para a Arábia Saudita.
“Aos 39 anos, ele [Ronaldo] fez 54 golos no ano passado. As pessoas dizem: ‘Ah, foi na Liga saudita’, mas o Benzema esteve aqui [joga no Al Ittihad] e não fez 50 golos. Outros avançados estiveram aqui e não fizeram 50 golos. Eu, sinceramente, não creio que jogar na Liga saudita prejudique um jogador em termos de chegar à seleção”, apontou, em declarações ao Globo Esporte.
O dirigente brasileiro também enalteceu o profissionalismo e mentalidade vencedora que Ronaldo incutiu desde a sua chegada ao Al Nassr, em novembro de 2022, falando ainda sobre os planos do emblema de Riade para o próximo mercado de transferências.
“Quem veio no ano passado veio com um contrato de três anos. No nosso clube, todos têm contrato até 2026 e nos outros clubes responsáveis por grandes contratações também. Eu acredito que teremos duas ou três grandes contratações neste verão, mas não vai ser como no verão passado. E também existe a possibilidade de outros clubes receberem investimento e irem atrás de mais nomes no mercado”, revelou.
De resto, Salazar descartou que o Al Nassr tenha contratado um Ronaldo “em baixo” após ter rescindido contrato com o Manchester United, cujo mau momento atual - falhou as competições europeias ao terminar a Premier League no oitavo lugar - também não deixou de salientar.
“Agora as pessoas veem o Cristiano e veem onde está o United... Não era bem ele que estava em baixo, só para deixar isso bem claro. Nós, sabendo dessa insatisfação dele, tivemos uma janela de oportunidade que talvez não se abrisse nunca mais. Foi o United, Mundial e nesse período foi identificada pelo clube essa oportunidade, esse sonho. Depois vimos que era possível, que existia uma certa recetividade dele em relação a isso. A coisa foi caminhando e acabou por acontecer”, relatou.
A duas jornadas do final do campeonato saudita, Cristiano Ronaldo lidera a lista de melhores marcadores com 33 golos e 11 assistências em 29 jogos. Em termos globais, CR7 marcou 48 golos e assistiu outros 13 num total de 48 encontros disputados.