Adepto detido após provocar Sunderland com foto de criança que morreu de cancro
Um homem foi detido depois de ter provocado os adeptos do Sunderland ao mostrar uma imagem de Bradley Lowery, criança de seis anos que morreu em 2017, vítima de cancro, e que apoiava o clube.
Corpo do artigo
Um homem, presumivelmente adepto do Sheffield Wednesday, foi detido preventivamente pelas autoridades inglesas depois de ter exibido uma fotografia de Bradley Lowery, jovem adepto do Sunderland que morreu em 2017, aos seis anos de idade, vítima de cancro, enquanto ambas as equipas se enfrentavam, na sexta-feira.
O episódio sucedeu num jogo da nona jornada do Championship, segunda divisão inglesa, em que os "black cats" venceram o Sheffield por 3-0, um resultado que terá feito com que o indivíduo tentasse provocar os adeptos visitantes, exibindo uma imagem da criança no seu telemóvel.
Essa atitude levou a que o homem fosse detido e acusado formalmente de um delito de ordem pública, tendo de comparecer perante o Tribunal de Sheffield esta segunda-feira. Um segundo indivíduo, visto a rir-se ao lado do primeiro sujeito, também foi detido antes de ser libertado sob fiança.
A história de Lowery tornou-se viral pouco meses antes da sua morte, em 2017, com o menino a ter-se tornado numa das mascotes do Sunderland, que na altura militava na Premier League. Após a sua morte, foi criada uma fundação em seu nome, que luta pela sensibilização para o cancro infantil.
De resto, o jornal The Mirror relata que os adeptos do Sheffield Wednesday, em reação ao episódio, doaram grandes somas de dinheiro para apoiar a fundação, levando a uma reação da sua parte nas redes sociais: "Estamos honestamente impressionados e muito gratos ao Sheffield Wednesday e a todos os adeptos".
1708472128406708389
1708773126580895972
17100969
17100651