Benzema admitiu importar-se com as críticas que lê na imprensa e afirma: "Não gosto que me assobiem só porque não marco, quando jogo bem".
Corpo do artigo
Benzema deu o peito às balas em entrevista à revista Vanity Fair, explicando que se sente revoltado quando ouve assobios a si dirigidos por não marcar golos. O avançado francês falou ainda da relação com os companheiros de equipa e revelou não gostar do hino francês.
"Trio BBC? Acontece que agora somos maus", começou por atirar Benzema, com ironia, prosseguindo: "Jogo futebol. Tento ajudar os colegas e ganhar tudo. Não gosto que me assobiem quando jogo bem, só porque não marco. Eu jogo para quem valoriza o meu trabalho em campo. Os que querem assobiar, que assobiem. Os grandes jogadores são sempre criticados. Vendemos jornais", afiançou o internacional gaulês, que não se alongou em comentários sobre as dinâmicas com os outros jogadores do Real para lá das quatro linhas:
"Somos todos amigos. Não posso dizer que vamos jantar juntos, somos amigos do trabalho", ressalvou, antes de fazer uma revelação curiosa quanto à "Marselhesa":
"Se ouvirmos bem a canção, invoca a guerra. E eu não gosto disso", rematou Benzema.