
Abel Ferreira
AFP
Final entre Palmeiras e Flamengo agendada para sábado
Corpo do artigo
Leia também Em Espanha apontam um clube interessado na contratação de Fábio Silva
O treinador português Abel Ferreira procura no sábado conquistar a Taça Libertadores pela terceira vez e tornar-se recordista de troféus à frente do Palmeiras, numa final 100% brasileira diante do Flamengo, em Lima. A partir das 21h00 de Portugal continental, no Estadio Monumental, na capital do Peru, paulistas e cariocas vão decidir a 66.ª edição da principal competição sul-americana de clubes, dominada pelo penafidelense nas duas finais por si disputadas, em 2020 e 2021.
Aos canais de comunicação oficiais da prova, vários jogadores do Palmeiras enalteceram o papel do treinador português. "Se tivesse de o descrever numa frase, é uma pessoa que não desiste dos seus jogadores e tenta tirar o máximo, o potencial de cada um", afirmou Flaco López.
"É o nosso comandante, o nosso líder. Posso dizer que é uma pessoa que pensa para a gente, que nos dá o caminho. É um ídolo também, tenho o máximo respeito por ele", vincou Bruno Fuchs.
Vitor Roque sublinhou: "Desde que eu cheguei, ajudou-me, deu-me todo o suporte, todo o carinho, toda a confiança."
Raphael Veiga, por seu lado, destacou que Abel Ferreira "ajuda na parte humana". "Ajuda a sermos melhores pessoas antes de sermos melhores jogadores. E por ele valorizar isso, esse nosso lado, como homem, como humano antes de qualquer coisa, conseguimos produzir melhor no campo", completou.

