
Leila Pereira abraça Abel Ferreira no relvado
A presidente do Palmeiras garante a renovação ao treinador, mesmo que perca a Libertadores
Depois de Abel Ferreira vir a público criticar a arbitragem da derrota do Palmeiras no campo do Grémio, a presidente do clube paulista, Leila Pereira, disse não estar de acordo com as afirmações do técnico brasileiro.
"Não acredito que esses cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, foram em virtude de arbitragem. Eu não posso transferir a responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, muito claro para o diretor de futebol e acho que muito claro para o nosso treinador. O que vamos fazer? Tentar corrigir esses problemas que ocorreram nesses últimos jogos. Não concordo, não gosto, vocês veem-me muito pouco a falar de arbitragem, de problemas de calendário... A realidade que temos é essa e nós temos que lutar para superar as dificuldades", frisou Leila Pereira, que reforçou: "A dificuldade não é só para o Palmeiras, os erros de arbitragem não foram só contra o Palmeiras, são com todos os clubes. Eu concordo que os problemas dos últimos jogos, vou ser clara e falar como presidente do Palmeiras, foram por incapacidade nossa, nós estamos cientes disso."
Apesar do mau momento da equipa, Leila Pereira garante que Abel é para renovar, mesmo que perca no sábado a final da Taça Libertadores contra o Flamengo: "Independentemente do resultado da Libertadores, é meu desejo a continuidade do meu treinador e do meu diretor de futebol. Até dezembro de 2027, quando termina meu mandato."

