Palmeiras ganhou nesta madrugada ao América Mineiro, por 2-0, em Belo Horizonte, e vai discutir o troféu frente ao Grémio nos dias 3 e 10 de fevereiro
Corpo do artigo
Dois meses depois de ter sido oficializado como treinador do Palmeiras, Abel Ferreira comandou o Verdão até à final da Taça do Brasil, uma de três competições que pode conquistar nesta sua época de estreia no Verdão. Uma semana depois da sua equipa ter empatado 1-1 em casa com o América Mineiro, segundo classificado da Série B do Brasileirão, nesta madrugada o emblema paulista triunfou por 2-0 em Belo Horizonte e carimbou assim o passaporte para a final.
Os jogos decisivos, a duas mãos, estão marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro e o Palmeiras terá por adversário o Grémio que ontem aguentou um nulo em casa do São Paulo, líder do Brasileirão, beneficiando do triunfo por 1-0 na primeira mão em Porto Alegre.
Voltando ao jogo em que Abel conseguiu a vitória mais importante, até ao momento, desde que chegou ao Brasil, tudo se decidiu no segundo tempo e já numa fase adiantada do jogo. Aos 69', Luiz Adriano abriu o marcador num remate de fora da área e aos 85' foi Rony quem confirmou a qualificação.
Para o Palmeiras abre-se a possibilidade de conquistar este troféu pela quarta vez, já o emblema do Rio Grande do Sul, comandado por Renato Gaúcho procura a sua sexta vitória na Taça.
Refira-se que para o Palmeiras, já no dia 6, há outro jogo de enorme importância: a primeira mão das semifinais da Taça Libertadores. Os paulistas jogam primeiro na Argentina com o River Plate, recebendo o vice-campeão de 2019 e campeão em 2018 na madrugada do dia 13 em Portugal.
No campeonato, embora difícil, nada está ainda perdido para a equipa de Abel, que é sexta com 12 pontos de atraso para o líder São Paulo, mas tendo uma partida em atraso por disputar. Ao tricolor restam onze jogos e ao Verdão 12.