A transferência que ainda dá que falar: "Figo foi um traidor. Telefonou-me e disse..."
Joan Gaspart recorda a polémica transferência do antigo internacional português para o Real Madrid.
Corpo do artigo
Será sempre uma das transferências mais polémicas do futebol mundial e ainda agora dá que falar. No verão de 2000, Luís Figo espantou o mundo do futebol ao trocar o Barcelona pelo maior rival, o Real Madrid.
A mudança não caiu nada bem entre os adeptos catalães - basta lembrar o famoso episódio da cabeça de leitão - e, agora, Joan Gaspart, antigo presidente dos "blaugrana" recordou a "traição" do português.
"Na noite em que fui eleito presidente, o melhor jogador do futebol espanhol, Luís Figo, foi para o Real Madrid. Uma jogada suja e obscura do meu bom amigo Florentino Pérez", começou por referir o ex-dirigente, em entrevista ao jornal "El Español". E prosseguiu:
"Figo foi um traidor. Fez jogo comigo. Nessa noite, telefonou-me e disse: 'Joan, tenho dois bilhetes. Um para ir para Madrid e outro para Barcelona.' Disse-lhe que ia buscá-lo ao aeroporto e ele acrescentou: 'O meu representante assinou um documento com o Real. Se eu não assinar, tem de pagar 500 milhões de pesetas. Não vou deixá-lo pendurado, mas, se me garantires que o Barça paga essa quantidade, então fico'. A jogada de Florentino foi sensacional", lembrou Gaspart.