Treinador alemão admitiu ter ficado "triste".
Corpo do artigo
Apesar de ter chegado a acordo para rumar ao Bayern, João Palhinha vai continuar no Fulham. O médio de 28 anos já estava na cidade alemã, tinha efetuado os exames médicos e até sido fotografado com a camisola dos bávaros para a apresentação, mas os ingleses decidiram recusar a proposta já em cima da hora para o fecho do mercado.
Thomas Tuchel, treinador do campeão alemão, lamentou o sucedido com o internacional português. "Fiquei triste porque sabia como o João Palhinha queria jogar no Bayern e aquilo que poderia dar à equipa. Não sei ao certo o que correu mal. Temos um plantel com muita qualidade, queríamos acrescentar mais ainda, mas não foi possível e confio nos jogadores que tenho", afirmou o técnico após o triunfo por 2-1 frente ao Borussia Monchengladbach.
Na base da decisão esteve o facto de o Fulham não ter conseguido contratar um substituto, o que o levou a abdicar de um negócio que lhe renderia cerca de 60 milhões de euros. O mercado na Alemanha encerrou às 17h00 de sexta-feira e, embora tivesse até ao fim do dia para assegurar uma contratação para a vaga em aberto, o clube de Marco Silva optou por não dar luz verde ao negócio.
16960819