"A pandemia vai provocar muitas trocas, o futebol vai aproximar-se da NBA"
Fabio Paratici, diretor-desportivo da Juventus, acredita num modelo de transferências idêntico ao da NBA, de forma a baixar os custos das operações.
Corpo do artigo
A pandemia provocada pela covid-19 provocara sérios problemas na economia mundial e o futebol não foge à regra. Há clubes a passar por dificuldades financeiras e o próximo mercado de transferências não se prevê que traga operações milionárias como tem vindo a ser habitual. De forma a atenuar os prejuízos que esta crise vai provocar, Fabio Paratici, diretor-desportivo da Juventus, acredita num modelo idêntico ao da NBA, onde há muitas trocas de contratos, mas sem a compra ou a venda de jogadores.
"Haverá muitas trocas, uma situação que aproximará o futebol da NBA. É provável que alguns clubes, por exemplo na Alemanha, venham a beneficiar da situação generalizada de crise em virtude de uma economia estrutural mais forte do que outros", explicou o dirigente ao Tuttosport.
Na NBA, recorde-se, os clubes não compram nem vendem jogadores. Há, sim, uma troca de contratos entre os atletas. Com esta medida, os custos para os emblemas seriam muitos inferiores.
11945503