Um caso insólito: quando 27 vitórias em 27 jogos 'não chegam' para subir de divisão
De recordar que a Federação inglesa (FA) decidiu anular todos os resultados dos escalões abaixo da sexta divisão na atual temporada, devido à pandemia de covid-19.
Corpo do artigo
Aconteceu em Inglaterra e a probabilidade de não voltar a acontecer é grande: os Jersey Bulls, do nono escalão, venceram todos os jogos da época - foram 27 - e não poderão subir de escalão.
De recordar que a Federação inglesa (FA) decidiu anular todos os resultados dos escalões abaixo da sexta divisão na atual temporada.
"Estamos dececionados com a recente decisão da FA, de anular a temporada, por eliminar o trabalho árduo do clube nos últimos oito meses, numa época que foi histórica. Estávamos numa posição com a promoção já garantida, por isso vamos contactar a FA para resolver a questão", afirmou o presidente do clube, Russel Le Feuvre. Também os jogadores começam a mostrar a sua desilusão.
"Foi difícil de digerir. No momento o futebol tem de ser colocado em segundo lugar, porque a saúde e segurança das pessoas são mais importantes", começou por dizer à Sky Sports o vice-capitão Luke Campbell.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Dito isto, houve muito comprometimento do clube nesta época, tanto de jogadores, como de direção e adeptos. Parece que fizemos tudo isto para nada. A minha decisão teria sido jogar o que falta", continuou.
"Talvez a FA decidido demasiado cedo. Poderiam ter esperado algumas semanas, mas não estava nas nossas mãos", concluiu Campbell.
A decisão da Federação inglesa afetou também o Vauxhall Motors, do escalão equivalente à 10.ª divisão, que havia garantido matematicamente a subida. Já os South Shields FC, haviam assegurado a subida à National League, mais concretamente a sexta divisão, e a guerra está lançada:
"Abordaremos a FA nos termos mais fortes possíveis e procuraremos apelar ou tomar medidas legais. Investimos muito este ano e esta decisão vai afetar as nossas hipotéticas receitas para o próximo ano, pelo que tem um grande impacto financeiro", afirmou no Twitter o dono do clube, Geoff Thompson.