"Não concordo nada com Simões", afirma Fernando Santos a O JOGO discordando em absoluto de recentes declarações de António Simões, magriço de 1966, ao jornal i
Corpo do artigo
Face às críticas do magriço António Simões à conduta de Cristiano Ronaldo como capitão de Portugal no Europeu de França, Fernando Santos esclareceu logo à entrada que é "grande amigo" do antigo extremo, por quem nutre "enorme respeito", mas passou ao desacordo. "Não concordo nada com o que ele disse sobre a atitude do Cristiano, que no Europeu mostrou fortíssimo sentido de liderança. Sendo o melhor do mundo, com todo o seu prestígio, Cristiano liderou uma equipa que passou a querer ganhar sempre, mas em alguns jogos também assume que não quer perder, sendo crucial não sofrer golos. Jogou em posições que exigiam sacrifício e é assim que se marca posição como líder. Se é choque de mentalidades ou de gerações? Não jogo nesse jogo..."
Recorde-se que António Simões criticou, em especial, a atitude de Cristiano Ronaldo nos últimos minutos da final do Euro'2016, que Portugal venceu ao bater a França, por 1-0, com um golo de Éder no prolongamento e CR7 no banco desde ainda a primeira parte do jogo.