A indemnização que a FIFA vai pagar ao Al Hilal por causa da lesão de Neymar
O extremo brasileiro sofreu uma rutura dos ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo na última pausa para seleções, prevendo-se que fique afastado dos relvados por um período a rondar os seis e os 10 meses.
Corpo do artigo
O portal brasileiro UOL Esporte revelou este sábado o valor da indemnização que a FIFA vai pagar ao Al Hilal por conta da lesão grave que Neymar sofreu na última pausa para seleções.
O extremo canarinho sofreu uma rutura dos ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo diante do Uruguai, numa partida relativa à qualificação para o Mundial'2026, prevendo-se que fique afastado dos relvados por um período a rondar os seis e os 10 meses.
Com o regulamento da FIFA a prever que pague indemnizações neste tipo de situações, a publicação avança que o organismo deverá pagar um valor à volta dos seis milhões de euros ao emblema saudita, que é treinado por Jorge Jesus e também conta com o internacional português Rúben Neves.
O cálculo deste valor teve em conta o regulamento da FIFA, que dita que o valor pago pelo órgão a todos os clubes não deverá ultrapassar os 80 milhões de euros anuais. Há ainda um limite de 7,5 milhões por cada jogador.
A ausência de Neymar, para além de se fazer sentir em campo, também se afigura como um grande prejuízo para o Al Hilal, já que o extremo recebe cerca de 157 milhões de euros por ano, o que se traduz em pouco mais de 13 milhões de euros por mês.