A guerra entre Gerrard e Diouf contada por um ex-Sporting: "Fiquei traumatizado"
Steven Gerrard e El Hadji Dioug partilharam balneário no Liverpool e nunca se deram bem. Algumas das discussões foram bem acesas.
Corpo do artigo
Sinama-Pongolle jogou no Sporting entre 2009 e 2010, mas anos antes vivenciou uma das rivalidades mais fortes a que o Liverpool já assistiu. Steven Gerrard e El Hadji Diouf não se entendiam e houve mesmo uma discussão que deixou o ex-leão "traumatizado".
"Isto aconteceu ao intervalo de um jogo amigável de pré-temporada. O Gerrard chegou ao balneário e disse ao Diouf: 'Tens de passar a bola, tens de passar'. O Diouf não lhe deu ouvidos. E não falava inglês. Então agarrou o Gerard Houllier [então treinador da equipa] e disse-lhe: 'Diz ao Gerrard que vou foder a mãe dele'. O Houllier respondeu: 'Não sou teu colega de equipa, portanto diz-lhe tu isso'. Fiquei traumatizado. Conseguem imaginar os jovens a assistir a isto e a pensar: 'É assim que são os profissionais a este nível?'", contou Sinama-Pongolle ao Daily Mail.
Anos depois, as picardias continuaram e ambos diziam publicamente que o outro tinha defeitos. Diouf acusou o médio inglês de "matar o clube" e de ter "ciúmes do talento" do companheiro.
"Gerrard tinha ciúmes de mim naquela altura porque eu tinha o mundo a meus pés. Não há mais ninguém egoísta, ele não quer saber dos outros. Eu preferia que o Liverpool perdesse e ele marcasse. Os veteranos do Liverpool não o suportavam, nem Jamie Carragher", chegou a dizer o senegalês. "Ele era um jogador muito bom, mas nunca fez nada pelo seu país. Eu sou El Hadji Diouf, Sr. Senegal, ele é o Sr. Liverpool e o Senegal é maior do que Liverpool. E ele tem de saber isso", afirmou mais tarde.
Gerrard também acusou o avançado de apenas pensar em si mesmo e não querer saber do clube: "Eu não era o fã número um do Diouf. Estando perto de Melwood e Anfield, eu sabia quais os jogadores que tinham vontade de vencer, que jogadores tinham o Liverpool no coração. O Diouf estava apenas interessado em si próprio. A sua atitude foi completamente errada".
11945503