A decisão de que Webb se arrepende e envolve Ronaldo: "Só queria que ele falhasse o penálti"
Grande penalidade assinalada ao Manchester United mudou o rumo do jogo
Corpo do artigo
O antigo árbitro Howard Webb, em entrevista ao portal "The Athletic", admitiu arrepender-se apenas de uma decisão tomada na carreira. E envolve Cristiano Ronaldo.
Pois bem, o lance ocorreu em 2009, num momento decisivo para a Premier League, à jornada 34. O Manchester United, que viria a ser campeão nessa época, estava a perder em casa frente ao Tottenham, por 2-0, ao intervalo. No início da segunda parte, o inglês assinalou uma grande penalidade a favor dos red devils, que acabou por mudar o rumo do jogo, tendo o United acabado por vencer por 5-2.
"Pude ver o Carrick chegar primeiro à bola e depois o guarda-redes [Heurelho Gomes] tocar nele. Foi um penálti fácil de assinalar. Esperava os protestos habituais que geralmente vemos por parte dos jogadores, mas o que eu não esperava era o olhar de espanto e incredulidade do Gomes", começou por contar.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Em poucos segundos apercebi-me de que tinha tomado a decisão errada. Mantive a decisão, não tinha certezas de que tinha errado, só um pressentimento. Só queria que o Ronaldo falhasse o penálti, mas não falhou", continuou.
"Como árbitro, posso dizer que sabemos perfeitamente o momento em que o rumo do jogo muda, simplesmente sabemos. Com o 1-2 nunca se sabe, mas ao 2-2 percebi logo onde aquilo ia dar", concluiu o antigo árbitro.
12153717