A curiosa proibição da médica do Spartak antes do jogo com o Liverpool
Liverpool e Spartak Moscovo medem forças esta quarta-feira, em jogo da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O Spartak Moscovo joga esta quarta-feira uma cartada decisiva na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa russa desloca-se a Anfield para defrontar o Liverpool e está obrigada a ganhar, se quiser seguir para a fase a eliminar da Champions League.
Perante este cenário, o Daily Mirror avança que os jogadores do conjunto moscovita foram proibidos de terem relações sexuais na véspera do encontro com os "reds", por indicação de Victoria Gameeva, médica do campeão russo.
"Do ponto de vista médico, o sexo apenas estimula a habilidade de trabalhar nas mulheres. Nas artes marciais, por exemplo, uma atleta do sexo feminino pode lutar apenas cinco a dez minutos depois de ter relações e os seus resultados são melhores. Mas isto funciona de forma inversa nos homens. Devem evitar ter relações sexuais dois a três dias antes de um jogo de futebol", afirmou a médica do Spartak Moscovo, em declarações à imprensa russa.
Recorde-se que Liverpool (primeiro classificado, nove pontos) e Spartak Moscovo (terceiro colocado, seis pontos) encontram-se separados por três pontos. O Sevilha segue na segunda posição, com oito pontos, enquanto o Maribor é quarto, com apenas dois pontos.