"100 milhões por Kane? Lewandowski é três anos mais velho e vendêmo-lo por 50"
Lothar Matthaus acusou o Tottenham de ter "chantageado" o gigante alemão nas negociações pelo avançado inglês, que custou cerca de 100 milhões de euros apesar de ter apenas mais um ano de contrato.
Corpo do artigo
Harry Kane foi um dos grandes protagonistas deste mercado de verão, tendo trocado o Tottenham pelo Bayern num negócio de cerca de 100 milhões de euros, isto apesar de ter apenas mais um ano de contrato nos spurs, onde cumpriu a formação.
Lothar Matthaus, antigo craque dos bávaros, reagiu à transferência com desagrado, considerando que o preço pago pelo avançado inglês foi muito elevado e chegando ao ponto de acusar os ingleses de "chantagem".
"Os dirigentes do Bayern estavam 100 por cento convencidos de que Harry Kane era a contratação [certa]. E assim chegaram a estes limites. Talvez por isso o Tottenham chantageou o Bayern. Um milhão aqui, depois mais um bocado... Queríamos este jogador", começou por refletir, em declarações à Sky Sports alemã.
"Lewandowski é três anos mais velho [do que Kane] e vendêmo-lo por 50 [milhões de euros]. Espero que valha a pena", completou, comparando a compra de Kane com a venda do goleador polaco ao Barcelona, no verão do ano passado, a troco de 45 milhões de euros.
16897335
16894634