Um dia de pesca atribulado: "O meu pai ligou-me a perguntar se eu era estúpido"
Uma curiosa história contada por Freddie Woodman, um dos mais promissores guarda-redes ingleses.
Corpo do artigo
Freddie Woodman é um dos melhores guarda-redes do Championship, segundo escalão inglês, e, pelos vistos, gosta de ir à pesca. Uma atividade normal, mas que no caso do guardião lhe ia causando um grande dissabor.
A história deu-se no verão passado. Woodman tinha a renovação de contrato com o Newcastle "congelada" e o Swansea, onde joga por empréstimo dos magpies, estava interessado em tê-lo no plantel mais uma vez, sendo condição essencial que renovasse. Sem novidades no que toca ao novo contrato com o Newcastle, foi pescar com o primo Nathan e... tudo se precipitou com um telefonema do empresário.
"O meu empresário estava furioso. Ligou-me e perguntou-me onde estava. 'Tens de vir ao centro de Londres assinar o contrato, agora', disse-me ele. Ao que respondi: 'não, não vou. Está a demorar muito tempo chegar a acordo'. Eu estava chateado e o treinador [do Swansea] também. O meu pai ligou-me e disse: 'és estúpido? Por que fazes isto, justamente hoje?'", contou numa entrevista ao The Athletic.
"Aconteceu tudo muito depressa. No dia anterior não havia a mínima possibilidade de aquilo se resolver. O meu empresário mandou-me os papéis e assinei eletronicamente. Estava sentado à beira de um lago a pescar, a rir com o meu primo e a garantir o meu futuro no Swansea e no Newcasle. É a história mais divertida do mundo", disse, com boa disposição.
Woodman, 23 anos, leva 31 jogos pelo Swansea esta temporada e em 2017 sagrou-se campeão do mundo sub-17, pela Inglaterra.
1337346