Farsante falsificou relatórios, vestiu a camisola do PSG e quase chegou a profissional
Gregoire Akcelrod trocou o nome de Anelka pelo seu em relatórios, criou site para se promover, e chegou a assinar pelo CSKA de Sófia em 2009. Mas foi apanhado... Fez testes em 19 clubes!
Corpo do artigo
Gregoire Akcelrod é um ilustre desconhecido no panorama futebolístico, mas tem dado imensas entrevistas recentemente fruto da sua rocambolesca história, que acaba de contar no livre "Pro a todo o custo".
Há mais de uma década, o francês Akcelrod tinha o sonho de ser futebolista profissional e quando conseguir entrar numa equipa amadora do Paris SG, que competia na quinta divisão, engendrou um esquema para chegar à elite, e esteve perto de se tornar profissional. Criou um site para se promover como jovem em grande destaque na citada equipa amadora, tirou fotos com a camisola do clube no Parque dos Príncipes, e pegou em relatórios antigos sobre o jogador internacional francês Nicolas Anelka e colocou lá o seu nome. Com falso currículo, começou a receber convites para fazer testes (fê-lo em 19 clubes) e conta o próprio que chegou mesmo a assinar pelo CSKA de Sófia. No entanto, foi apanhado por comentários de adeptos do PSG em contacto com os do clube búlgaro e a farsa não seguiu em frente.
"Fiz testes dois dias e no domingo o treinador disse ao meu agente que me queria contratar. Fiz sessão fotográfica com a camisola do clube, assinei contrato e publicaram a minha contratação no sítio do CSKA. Mas adeptos do PSG deram cabo de tudo. Um adepto do CSKA entrou num fórum de adeptos do PSG, que não me conheciam. Disseram que era falso", conta.
Depois de testes em Swindon Town, Norwich e Bournemouth, tornou-se agente de jogadores.