Ministério Público alemão investiga episódio ocorrido em casa do craque de 16 anos do Borússia Dortmund.
Corpo do artigo
A polícia alemã confirmou ter resgatado uma jovem no apartamento de Youssouffa Moukoko, o prodígio alemão de 16 anos que já brilha na equipa principal do Borússia Dortmund.
De acordo com a imprensa germânica, trata-se da ex-namorada do jogador, que terá sido trancada após uma discussão entre ambos. Ainda segundo os mesmos relatos, sem tempo para prosseguir a conversa, por ter um compromisso, Moukoko fechou-a em casa com o objetivo de concluir o assunto mais tarde. A jovem conseguiu chamar a polícia, a quem contou o ocorrido, mas, depois, não quis formalizar uma queixa, cabendo agora ao Ministério Público alemão avaliar se prossegue com o inquérito.
Atualmente a recuperar de lesão, que o deve afastar até ao final da época, Moukoko, de origem camaronesa, tem batido recordes de precocidade e é apontado como um dos mais promissores jogadores da Alemanha. Foi o mais jovem de sempre a estrear-se na Bundesliga - não só a jogar, mas também a marcar - e na Champions. À conta do talento, assinou ainda um contrato milionário de dez anos com a marca desportiva Nike.