Autocarro da equipa deixou o defesa-central no estádio do Colónia em março último.
Corpo do artigo
O Borussia Dortmund não está a ter uma temporada propriamente prolífica e vê a qualificação para a Liga dos Campeões 2021/22 como um objetivo cada vez mais distante. A equipa orientada por Edin Terzic ocupa o quinto posto da Bundesliga, a sete do Eintracht Frankfurt, quatro classificado e, pela primeira vez desde 2015, pode mesmo falhar a presença na principal prova de clubes europeia.
Agora, foi também revelado um insólito episódio que teve Mats Hummels como protagonista em março, após o jogo com o Colónia (2-2), a contar para o campeonato: aquando da saída da comitiva do Dortmund do estádio do adversário, o central e subcapitão de equipa ficou à conversa nos corredores do mesmo e o autocarro partiu sem dar conta da ausência do internacional alemão.
O caso não adquiriu maiores proporções porque tudo ficou resolvido de imediato: Hummels viajou de carro, juntamente com outros funcionários do clube.
A história, divulgada pelo diário Bild, funciona como "uma metáfora da temporada da equipa", descreve o jornal. Na atual edição da Champions, a vida também não está fácil para o Borussia: na primeira mão dos quartos de final, perdeu por 2-1 frente ao Manchester City.