"É preciso criar benefícios fiscais, não é por acaso que o nosso maior talento foi para Itália"
Ideia defendida por Sónia Carneiro, diretor executiva da Liga.
Corpo do artigo
Sónia Carneiro participou esta quarta-feira no "World Scouting Congress", no Porto, e considerou que está a ser feito "um esforço para que a nossa Liga seja bonita", aproveitando para lançar números concludentes e um alerta no que toca ao futebol português.
"Os clubes conseguiram encaixar 684 milhões de euros só com jogadores promovidos nas equipas bês", disse a diretora executiva da Liga, referindo-se ao período entre 2012 e 2019. Um resumo que Sónia Carneiro entende ilustrar o talento formado em Portugal, mas alertou para a necessidade de uma reformulação na carga de impostos.
11504772
"É preciso criar benefícios fiscais. Em Itália é um terço menor do que em Portugal. Não é por acaso que o nosso maior talento foi para lá", avisou. Sónia Carneiro explicou depois aos jornalistas que quando a Troika esteve em Portugal os jogadores perderam o estatuto de desgaste rápido, estatuto esse que confere benefícios fiscais. Considera, por isso, ser urgente retomar conversações com o Governo, de modo a ser possível reter os principais talentos do futebol português.