Terceiro mandato no horizonte e a somar apoios das associações: depois da Horta, Lisboa
Corpo do artigo
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, admitiu avançar para o seu terceiro mandato no organismo, no passado fim de semana, aquando da sua passagem pela gala do 89.º aniversário da Associação de Futebol da Horta (Açores).
A palavras do dirigente foram hoje divulgadas, através da página oficial daquela associação: "Garanto que avançarei com a recandidatura à liderança da FPF se acreditar que essa é a vontade inequívoca dos nossos sócios".
"Se considero que ainda não chegou a hora de fazer o balanço ao trabalho realizado nem de tomar uma decisão final em relação ao futuro, não posso deixar de agradecer a manifestação de confiança que generosamente expressaram e que tanto me sensibiliza", afirmou Fernando Gomes aos presentes na gala açoriana, sábado passado.
O apoio anunciado por todas as associações presentes num plenário que decorreu na AF Horta vai ao encontro das palavras do dirigente na sua passagem pela ilha: "Também é verdade que 2020 será o último ano deste mandato mas ainda não comecei a reflexão necessária sobre uma recandidatura. Sei que o tempo de o fazer está a chegar e admito que sujeitar-me a uma nova eleição será, com certeza, uma possibilidade"
11488015
.Fernando Gomes é presidente da FPF desde 2011, e está à entrada da última época do seu segundo mandato.