Central do FC Porto confia numa temporada de sucesso, a começar pela Supertaça no próximo sábado
Corpo do artigo
Zé Pedro, central do FC Porto, garante uma equipa preparada para disputar a Supertaça frente ao Sporting, no próximo sábado (20h15), em Aveiro. Na memória está ainda a forma como travou, com sucesso, um duelo com Gyokeres na final da Taça de Portugal, mas o defesa vinca que os leões têm outras armas.
"Toda a equipa a equipa do Sporting tem qualidade. Qualquer um pode fazer a diferença e eles devem pensar o mesmo de nós. Gyokeres um jogador que marca pela diferença, pela sua capacidade física e pela forma como procura o golo. Temos de trabalhar para anular todas as armas do Sporting", vincou numa entrevista à SportTV.
"Mantiveram a base da equipa, creio que o estilo de jogo se vai manter, um estilo muito próprio. Têm qualidade com bola e no jogo interior, têm ataque em profundidade através do Gyokeres, uma arma muito forte. Vamos trabalhar para combater todas as possíveis estratégias do Sporting", prosseguiu.
O FC Porto é agora orientado por Vítor Bruno e a pré-época correu pelo melhor. "Temos muita malta da época passada e também os meninos que vieram trabalhar connosco, que eu já conhecia, tudo malta porreira. Na Áustria foram dias de trabalho intensos, criámos laços diferentes, de união e alegria. Que sirva de mote para a época e que todos juntos consigamos os objetivos. Vítor Bruno já conhece o clube, os jogadores, o staff. Sem dúvida que se pode dizer que isso pode facilitar a parte da adaptação, agora vamos trabalhar juntos e unidos para concluírmos época com todos os objetivos a que nos propomos", disse.
Depois de uma fase de testes só com vitórias, chega o primeiro grande momento da época. "Este é o momento que toda a gente quer. Trabalhámos um mês e mais uns dias, passámos o sofrimento da pré-época, agora vem o momento que todos queremos, a disputa títulos, depois o campeonato e as restantes competiçoes. Foi para isso que trabalhámos e sofremos este mês. Agora, o mais importante é perceber se as coisas foram bem feitas. Vamos entrar a todo o gás para conquistar títulos", vincou.
Zé Pedro, aliás, fez pela primeira vez a pré-época junto da formação principal. "Há um ano não estava aqui. Sonhava cá estar, trabalhava para isso. Felizmente, consegui afirmar-me. Estou muito contente e quero dar seguimento ao trabalho e ajudar o clube", rematou.