Avançado já treina hoje no Olival, depois de ter estado em isolamento profilático devido a um contacto de alto risco com um infetado com covid-19, e nem quer ouvir falar em propostas.
Corpo do artigo
Dois dias depois de o FC Porto ter vendido Fábio Silva ao Wolverhampton, Zé Luís apresenta-se no Olival para iniciar os trabalhos de pré-época apostado a reconquistar Sérgio Conceição, depois de uma etapa final de temporada fora das opções.
12697325
Por isso, o avançado nem sequer quer ouvir falar do mercado. O interesse do Celta de Vigo e do Besiktas não é mera especulação, contudo a prioridade do cabo-verdiano é o FC Porto, garantiu a O JOGO fonte próxima do atleta. Zé Luís falhou as duas primeiras semanas de preparação, por estar em isolamento profilático devido a um contacto de alto risco com um infetado com covid-19, e agora vai ter de correr atrás do "prejuízo", uma vez que está atrasado em relação aos companheiros, apesar de não ter estado parado - treinou em casa como tinha feito antes - neste seu período de confinamento.
Zé Luís fez vários testes à covid-19 - o último dos quais na sexta-feira - e todos deram negativo, mas só agora, cumprida a quarentena obrigatória para estes casos, é que a Direção Geral de Saúde o autorizou a apresentar-se ao serviço. Segundo O JOGO apurou, Zé Luís regressa ao Olival muito motivado e disposto a agarrar uma oportunidade. O avançado quer ganhar novamente o seu espaço no FC Porto e, nesta fase, não está disposto a ouvir propostas, tendo inclusive declinado já uma de emblema árabe.
Pretendentes: Zé Luís tem sido apontado ao Celta de Vigo e ao Besiktas
A SAD azul e branca não fecha as portas à sua saída, mas só mediante uma boa oferta que ajude a recuperar parte significativa dos 12,2 milhões de euros investidos há um ano. O que não será fácil, atendendo até que Zé Luís está a caminho dos 30 anos e que Celta de Vigo e Besiktas, os clubes que lhe têm sido apontados, não terão grande capacidade financeira.
Para já, certo é que Zé Luís vai começar a trabalhar no Olival, onde já não estará Fábio Silva, mas onde vai encontrar um novo concorrente de peso: Taremi, o mais recente reforço dos dragões e que na época passada fez 21 golos pelo Rio Ave.