Sérgio Conceição quer, pelo menos, mais três reforços e milhões de Fábio Silva viabilizam nova investida no mercado.
Corpo do artigo
A venda de Fábio Silva ao Wolverhampton, por 40 milhões de euros, a juntar aos 38,45 milhões pagos pela UEFA de encaixe pela entrada direta na Liga dos Campeões não só vão permitir à SAD do FC Porto aliviar exigências do fair-play financeiro como atacar o mercado de transferências com outros argumentos para fechar negócios com os alvos que há muito estão identificados.
12697325
Esta injeção de capital era fundamental, sobretudo depois de a Sociedade azul e branca já ter avançado com as contratações de Zaidu e Taremi que, juntos, custaram cerca de nove milhões de euros. Cláudio Ramos e Carraça, os outros reforços, chegaram a custo zero.
Toni Martínez é um dos tais alvos bem definidos e pode mesmo ser o próximo a assinar contrato. O avançado do Famalicão encaixa no perfil que Sérgio Conceição pretende e o acordo pode ser selado por uma verba a rondar os cinco milhões de euros.
Os dois clubes já falaram e é só uma questão de acertar pormenores relativos à forma de pagamento e também definir se o emblema minhoto recebe algum dos excedentários do FC Porto. Ao avançado espanhol, os dragões oferecem um contrato de cinco temporadas e a possibilidade de lutar por títulos e de jogar na Liga dos Campeões. Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, admitiu há precisamente uma semana que Toni Martínez poderá deixar o clube e ter como destino o FC Porto. "Se está para breve? Não faço ideia. É uma questão de mercado puro e duro. Pode acontecer? Pode. Como pode acontecer com outros jogadores, porque são de alta qualidade e o mercado procura estes jogadores, é normal", referiu. Toni Martínez, recorde-se, chegou no ano passado ao campeonato português proveniente do West Ham e tem contrato com o Famalicão até junho de 2022. Na última época marcou 14 golos e fez três assistências em 39 jogos.
Depois de Taremi, Toni Martínez pode ser o próximo a chegar para o ataque dos dragões. Conceição quer ainda um central e um ala que tenha "perfume de jogo" e acrescente criatividade
Além de um avançado, Sérgio Conceição admitiu na entrevista que concedeu a O JOGO que pretende um ala com características bem definidas. "Acho que falta alguma criatividade, alguém que possa jogar a extremo, mas que tenha esse perfume no jogo", explicou o treinador portista, que também quer um central. Em ambos os casos, o mais provável é que, ao contrário dos reforços já assegurados, estes venham do mercado estrangeiro.
No caso dos centrais já foram falados alguns nomes, como Rúben Semedo, do Olympiacos e Lucas Veríssimo, do Santos. Com Marcano lesionado e o regresso ainda sem data, Sérgio Conceição tem apenas Mbemba e Pepe, a dupla que terminou a época a titular, certos no plantel. Depois, há Diogo Leite e Diogo Queirós, que até estão ao serviço dos Sub-21, mas não é certo que fiquem, daí a vontade de ir ao mercado encontrar outro elemento para o eixo defensivo.
12645991