O empresário, Nir Zahavi, garante que o avançado está fisicamente em boas condições.
Corpo do artigo
Pretendido pelo Besiktas, Aboubakar viu o seu nome envolvido numa polémica a partir do momento em que surgiu, na imprensa turca, que tem uma lesão crónica. Nir Zahavi, empresário do avançado do FC Porto, desmente e exemplifica com o trabalho que o jogador tem feito nos dragões. "Têm difamado o nosso jogador e isso prejudica a sua carreira. Estamo-nos a preparar para entrar com uma ação judicial contra essas pessoas. Podemos garantir aos adeptos turcos que Aboubakar não está lesionado", frisou o empresário.
Nir Zahavi lembra que Aboubakar tem treinado sem limitações no FC Porto. "Ele participou em todos os treinos e fez parte da época de sucesso do FC Porto, tendo competido com outros avançados valiosos como Marega, Tiquinho Soares e Zé Luís. Esperou pela sua vez e trabalhou arduamente com a sua habitual postura profissional", destacou o empresário do camaronês.
Face à forte possibilidade de deixar o FC Porto, com quem contrato até 30 de junho de 2021, Aboubakar pode regressar ao futebol turco, onde jogou, com sucesso, na temporada de 2016/17. "Existe o interesse de muitas equipas e o Besiktaş é uma delas. Não sei se haverá um novo encontro [com os dirigentes], mas se as condições forem satisfeitas, por que não?", admitiu. Um dirigente do Besiktas, Erdal Torunogullari, confirmou o interesse. "Reunimo-nos com Kalinic (Atl. Madrid), Aboubakar e Zé Luís. O Aboubakar pode sair do FC Porto de graça. Se decidirmos avançar, ele fará os exames médicos como qualquer outro jogador. Não queremos ofender o Aboubakar tratando-o como se ainda continuasse lesionado, mas iremos tomar uma decisão consoante os relatórios médicos", atirou.
12657813