
Zalazar, à direita, no jogo contra o México
EPA
Médio do Braga foi titular na seleção do Uruguai, no jogo particular contra o México, e está mais perto do Mundial'2026
Leia também Froholdt "não estava no plano" da Dinamarca: "Se me perguntarem agora..."
Zalazar foi titular na seleção do Uruguai, contra o México, num jogo que terminou empatado (0-0) e que serviu para as equipas prepararem a fase final do Campeonato do Mundo de 2026. Além de ser aposta do selecionador Marcelo Bielsa, o médio do Braga vestiu a camisola 10 e teve liberdade para jogar, atuando na primeira parte, até porque o segundo tempo foi aproveitado para observar e dar ritmo a outros jogadores, entre os quais o sportinguista Maxi Araújo, que entrou aos 74 minutos.
Num ambiente escaldante do Estádio Corona, em Torreón, e num dos testes mais difíceis do Uruguai para preparar a fase final do Campeonato do Mundo, a confiança depositada pelo experiente selecionador deixa evidente que o médio do Braga já reservou o bilhete para estar na prova que vai decorrer nos Estados Unidos, México e Canadá. Zalazar deu uma boa resposta, apesar da exibição apagada da equipa na primeira parte. Face às dificuldades do Uruguai, com muitos erros defensivos nos primeiros 45 minutos, o jogador do Braga teve muitas vezes de recuar no terreno para organizar jogo. Dispôs ainda de um livre, aos 23", que não lhe saiu bem. Isto num jogo em que Lainez, médio que passou pelo Braga, em 2022/23, entrou na segunda parte na seleção mexicana.
Titular pela segunda vez em seis jogos pela seleção uruguaia, Zalazar tem novo teste na madrugada de quarta-feira, contra os Estados Unidos, regressando depois a Braga para começar a preparar o encontro de domingo, frente ao Nacional, a contar para a Taça de Portugal.

