
Froholdt foi poupado na seleção da Dinamarca
AFP
Médio foi suplente utilizado no empate contra a Bielorrússia
Corpo do artigo
Leia também "Vitória arrasadora" e "show": o que foi escrito sobre a goleada de Portugal
A Dinamarca empatou em casa com a Bielorrússia e adiou a qualificação para o Mundial, bastando não perder na Escócia. O resultado caseiro de sábado, porém, levou a Imprensa local a criticar fortemente as opções do selecionador Brian Riemer, que poupou vários dos titulares, entre eles Victor Frholdt.
"É sempre fácil olhar para trás e dizer que poderia ter feito algo diferente... Coloquei o Froholdt no final, mas também não era esse o plano. Se me perguntarem agora, sabendo que o jogo terminou 3-2 na Grécia [derrota da Escócia], e que podíamos ter jogado com o travão de mão puxado... claro que teria feito outras escolhas. Mas ainda tenho 100% de certeza de que os jogadores em campo são suficientemente habilidosos para vencer a Bielorrússia", defendeu-se Riemer no final da partida.
Froholdt estava à bica de cartões amarelos e foi por essa razão que só entrou nos 20 minutos finais, numa reação ao 1-2 dos bielorrussos. O portista não marcou, mas deu maior dinâmica ao ataque e conseguiu evitar o cartão amarelo que o tiraria do jogo decisivo em Glasgow para o qual um surto de gripe está a afetar a preparação dos dinamarqueses. Froholdt, para já, estará a salvo.

