
António Salvador
Braga
Discurso do presidente do Braga na cerimónia do primeiro aniversário do projeto Nascer Guerreiro
Corpo do artigo
Leia também Cristiano Ronaldo foi o quarto atleta português na Casa Branca
António Salvador, presidente do Braga, marcou esta quarta-feira presença na cerimónia que assinalou o primeiro aniversário do projeto Nascer Guerreiro, iniciativa com a colaboração da Maternidade do Hospital de Braga e que permite a um bebé tornar-se sócio logo no momento da alta.
"É uma alegria e uma satisfação termos connosco todos estes bebés que nasceram guerreiros, acompanhados pelas suas famílias. Com este evento, queremos dizer-vos que esta relação, que é para a vida, também tem de ser alimentada diariamente e que é nosso compromisso fazê-lo, para que sintam o orgulho de pertencer ao Sporting Clube de Braga. Quero agradecer aos pais e aos familiares. O clube que apoiamos na infância é uma das poucas coisas que ficam connosco para a vida. Acreditem que é muito importante para o Sporting Clube de Braga que estes bebés guerreiros de hoje sejam também o futuro deste clube", afirmou o presidente.
"Tal como a vida é um desafio, ser do Braga também é um desafio. Sabemos que há clubes maiores do que o nosso, mas quem é de Braga e do Minho deve rever-se no Sporting Clube de Braga. Como bracarenses e como minhotos, poder ajudar um clube da nossa terra a crescer e a ter sucesso tem muito valor. Obrigado por quererem fazer este caminho connosco. Eu sou avô de uma bebé que nasceu guerreira durante este ano. Mais do que presidente, eu sou um de vós. E, tal como vocês, também eu quero que o Braga seja uma parte da vida da minha neta e que ela seja uma parte da vida do Braga", prosseguiu António Salvador, deixando depois agradecimentos. "Quero agradecer aos parceiros. Quero agradecer à AMCO pelo apoio nesta iniciativa e por acreditar no futuro tanto quanto nós acreditamos. Quero agradecer ao Hospital de Braga, porque sem o apoio operacional das suas gentes esta iniciativa não seria possível. Muito obrigado a ambos. Os quase 500 sócios que o Nascer Guerreiro nos deu no último ano significam muito para nós, são uma luz que ilumina o nosso futuro. Estou muito feliz por vos receber na casa do Sporting Clube de Braga. Sejam bem-vindos. Esta é a vossa casa."

