
Zabiri bisou contra o Estoril
Lusa
Avançado não foi chamado para a Taça das Nações Africanas e vai dar o contributo à equipa minhota em jogos importantes, contra o FC Porto (Taça de Portugal) e Benfica
Leia também "O Real Madrid não tem adeptos. Em contrapartida, vais ao Maracanã..."
Zabiri atravessa um grande momento no Famalicão, depois de ter ajudado a seleção de Marrocos a sagrar-se campeã do Mundo de sub-20, e era forte a possibilidade de ser chamado para a Taça das Nações Africanas (CAN), mas o avançado não foi convocado para a prova que começa já no próximo dia 21 e só termina a 18 de janeiro.
Os famalicenses bem podem suspirar de alívio, porque vão continuar a contar com um jogador que tem demonstrado um crescimento excecional, mostrando-se cada vez mais influente nas contas da equipa. Desde que regressou a Famalicão, após ter sido fundamental na conquista do título mundial, tendo mesmo marcado os dois golos na final contra a Argentina, Zabiri assumiu a titularidade no ataque famalicense e tem justificado a aposta de Hugo Oliveira. O ponta-de-lança marcou quatro golos nos últimos três jogos, tendo bisado na goleada (4-0) contra o Estoril. Um rendimento que lhe garante a subida à liderança dos marcadores do Famalicão, agora com quatro golos, em igualdade com Gustavo Sá, mas o avançado soma apenas 468 minutos, registando uma média de 0,44 golos por jogo.
Face ao bom momento que atravessa, e até porque foram realizados alguns inquéritos na Imprensa marroquina para saber quem deviam ser os avançados para a Taça das Nações Africanas, estando Zabiri no topo das preferências, havia a expectativa para saber a lista de convocados. A chamada podia complicar as contas do Famalicão, já que, além de Marrocos ser o país organizador da prova, é um dos mais sérios candidatos a conquistar o título. Dessa forma, perspetivando-se uma permanência prolongada, o goleador arriscava falhar os jogos contra o FC Porto (Taça de Portugal), Benfica, Estrela da Amadora, Alverca e Santa Clara, estes a contar para o campeonato. Fora das contas do selecionador Walid Regragui, o goleador pode contar a brilhar nos relvados portugueses.

