Agência de comunicação que trabalhou com a Direção de Bruno de Carvalho faturou ao clube, segundo a auditora Baker Tilly, dois milhões de euros
Corpo do artigo
A YoungNetwork, empresa de comunicação que trabalhou com o Sporting durante o reinado de Bruno de Carvalho, terá faturado ao clube leonino dois milhões de euros entre 2015 e 2018, de acordo com a auditoria da Baker Tilly, e após a divulgação da mesma anunciou que vai processar a auditora por "incompetência técnica".
"A YoungNetwork, maior multinacional portuguesa de comunicação, decidiu processar a auditora detida por um vogal do Conselho Fiscal da Sporting SAD do tempo de Godinho Lopes, que foi escolhida pela Comissão de Gestão (Baker Tilly), por incompetência técnica", lê-se no comunicado, que além de lançar suspeitas sobre a escolha da auditora, sugere que esta pode estar ligada a evasão fiscal: "Qual é a atividade da Baker Tilly nas Ilhas Cayman?"
A YoungNetwork foi dura nas críticas. "Insólito: Comissão de Gestão encomenda auditoria a Paulo Galvão André, vogal do tempo Godinho Lopes no Conselho Fiscal da SAD, para verificar gestão da Direção de Bruno de Carvalho. Inaceitável: Baker Tilly erra no nome dos sócios da YoungNetwork. Como é que uma auditora se quer levar a sério, se em três sócios só acerta num? Duas das pessoas citadas nunca foram sócias da empresa, nem de nenhuma subsidiária. A informação é pública. É um erro preguiçoso e inaceitável. Sempre a somar: Baker Tilly soma pagamentos em género na faturação da YoungNetwork ao Sporting Clube de Portugal/Sporting SAD, e faz crescer o valor. Chumbada: Face à evidência, a auditora do vogal do tempo de Godinho Lopes acerta em apenas 5% das suas conclusões sobre a YoungNetwork. Acertou no nome da agência, por exemplo. A YoungNetwork deseja melhor sorte aos restantes dados analisados", enumerou a empresa de comunicação.
Para a YoungNetwork, a Baker Tilly cometeu "quatro pecados capitais": Desleixo, preguiça, incompetência técnica e muito azar.