Rafael Camacho esteve a um passo dos leões na janela de mercado de janeiro, mas o técnico Jurgen Klopp reteve-o nos reds. Tem mais um ano de contrato e recebeu proposta para assinar por cinco adicionais
Corpo do artigo
Rafael Camacho recusou uma proposta de renovação do Liverpool que o manteria ligado ao clube até 2025 e o nome do Sporting reaparece como um possível destino para o jovem internacional sub-20 português, refere o The Sun.
O extremo, que esta época foi utilizado por Klopp duas vezes mas como lateral-direito, a fazer todo o corredor, tem mais uma época de contrato com os reds e se não renovar poderá forçar a saída no defeso, ou aguentar e comprometer-se com outro emblema a partir de janeiro de 2020. Há poucos meses esteve a um passo de se mudar para Alvalade por empréstimo, mas o técnico alemão reteve-o para lhe dar mais minutos, o que acabou por não acontecer.
Camacho tem 18 anos e trabalha regularmente com a equipa principal do Liverpool, que há dias batu o FC Porto na primeira mão dos quartos de final da Champions e está a discutir o título de Inglaterra. O The Sun menciona que Rafael Camacho desperta interesse, também, em Espanha, Alemanha e França.
O Sporting, recorde-se, tem Ristovski e Bruno Gaspar para o lado direito da defesa e ainda Thierry Correia na calha, mas a posição para 2019/20 ainda não está fechada. No Liverpool, Camacho tem a titularidade tapada por Alexander-Arnold, de 20 anos, cuja juventude e margem de progressão podem atirar o português para longe de Anfield.