No Brasil, é apontado que a não continuidade definitiva do colombiano no Corinthians está a fazer as águias travar a inscrição do reforço. Empresário chega hoje a Lisboa para "resolver".
Corpo do artigo
Apesar de confirmado como reforço do Benfica, num negócio de 20 milhões de euros, Pedrinho ainda não terá sido inscrito como jogador dos encarnados, pois estes não confirmaram ainda a transferência no portal "Transfer Matching System (TMS)", sistema da FIFA para selar vendas internacionais.
12530886
O Benfica não está em incumprimento até agora, mas os responsáveis do Corinthians esperavam já ter visto essa formalidade cumprida. Em causa, ainda que de forma indireta, está a devolução de Yony González para a Luz, ele que só seria de compra obrigatória caso fizesse seis jogos no empréstimo aos paulistas, mas só fez cinco. Contactado por O JOGO, Matias Ávila, diretor financeiro do Corinthians, explica que, na mesa, está um pedido do Benfica para se adiar o pagamento de Pedrinho.
"Eles [Benfica] têm solicitado um adiamento do pagamento da parcela para janeiro de 2021, num novo contrato. Estamos a discutir isso [quem assume o custo] e ainda há a questão do Yony, que o Corinthians devolveu pois não teve desempenho desportivo e a pandemia ajudou a que não fizesse mais jogos, mas o Benfica não ficou muito satisfeito com isso", admite Matias Ávila. O dirigente frisa que "a relação é boa" e que "em momento algum foi feita a tentativa de reverter" a transferência. Já fonte do Benfica garantiu que o prazo do pagamento será cumprido.
Empresário em Lisboa para "tudo ou nada"
Quem não está satisfeito com esta situação é o empresário de Pedrinho, que chega esta madrugada a Lisboa e exige respostas. "Vou disposto a tudo ou nada. Eu e Pedrinho não temos nada a ver com Yony González. Vendi Pedrinho por 20 milhões de euros, não coloquei Yony González no meio", afirmou Will Dantas a O JOGO. E alega: "Everton e Gilberto já constam como jogadores do Benfica, com tudo certo no TMS, mas Pedrinho, comprado em março, até hoje não se resolveu. O Corinthians e o Benfica só estão a pensar neles e quero que nos tirem desta situação."
Will Dantas, agente de Pedrinho, chega esta madrugada a Lisboa e quer que os clubes "tirem o jogador desta situação"
Águias têm até dia 31 para pagar primeira parcela
Neste momento, o Benfica não está em incumprimento neste negócio dado que tem até ao próximo dia 31 tanto para confirmar a transferência nas instâncias internacionais como para proceder ao primeiro pagamento. O negócio, aliás, foi oficializado na Comissão do Mercados e Valores Mobiliários a 11 de março, com Pedrinho a ficar vinculado até 2025 e preso por uma cláusula de rescisão de 120 M€.