Dúvidas fiscais ainda não foram completamente dissipadas e o atleta aguarda pela solução que vai ser proposta.
Corpo do artigo
Edinson Cavani está à espera da derradeira solução financeira que valide um acordo que vai de encontro à pretensão das duas partes.
A questão tributária está em cima da mesa, devido precisamente à forma como as verbas decorrentes do vencimento, do prémio de assinatura e direitos de imagem vão ser liquidadas. É um atleta uruguaio, a residência fiscal encontra-se em Paris, França, e a entidade contratante, o Benfica, em Portugal.
12530886
Na terça-feira, fontes próximas do atleta, deram conta a O JOGO que o processo ainda não está concluído, deixando claro que o factor chave neste momento é precisamente a dita engenharia financeira que está a ser efetuada pelos encarnados. "Depende do Benfica", acrescentaram ao nosso jornal, sem que haja qualquer timing previsto para a conclusão do mesmo.
Cidadão uruguaio, com residência fiscal em Paris, França, contratado por uma empresa portuguesa, é um cenário que levanta questões em termos de tributação. As mesmas ainda estão de pé
Luís Filipe Vieira, enquanto responsável máximo e condutor do processo, está naturalmente empenhado na resolução da negociação, procurando precisamente a viabilização do acordo, consultando o Benfica diversos especialistas em questões fiscais para o efeito, ajustando-se em termos de possibilidades que não comprometam os pressupostos financeiros da sociedade. O líder encarnado mantém contacto permanente com os envolvidos na negociação. Enquanto isso, o irmão e representante de Cavani, Walter Guglielmone, em conjunto com os seus advogados, aguardam por desenvolvimentos, assim como o jogador, de momento em Ibiza, Espanha, de onde pode partir a qualquer momento para Lisboa. Na Luz, a confiança na concretização do acordo mantém-se elevada, cientes os dirigentes encarnados da complexidade da operação, daí que ninguém pretenda abordar o assunto publicamente, como se viu por parte do diretor geral Tiago Pinto.
Quem se pronunciou sobre o assunto foi o próprio jogador antes de viajar para a Europa, elogiando o Benfica e mostrando-se "encantado" com a possibilidade de ingressar no clube, algo que atenuou a natural impaciência em torno de um processo complexo.