Palavras de Guardiola são xeque-mate para a saída de Matheus Nunes: "Valorizam o jogador"
Guardiola elogiou o oito e Nélson, ex-leão que jogou em Inglaterra, diz que na Premier ninguém vai ficar indiferente. Treinador do Manchester City surpreendeu com grande elogio ao internacional português e rapidamente o seu nome voltou a ser falado no país de Sua Majestade. No verão ingleses voltam à carga.
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, considerou Matheus Nunes, 23 anos, dos melhores médios do mundo, numa frase descontextualizada, no seguimento de elogios ao miolo leonino e à forma como moldam o estilo de jogo da equipa e, em particular, após falar em "corredores inteligentes", em alusão às mudanças de velocidade e acelerações do médio nas transições.
Certo é que o catalão assumiu admiração pelo internacional português e, segundo Nélson, antigo leão que jogou em Inglaterra no Aston Villa, as suas palavras não vão deixar ninguém na Premier League indiferente e funcionarão como um "xeque-mate" para a sua saída no verão.
"O Sporting é uma equipa fantástica. Sei o bons que são e o bem treinados que são, como ligam no meio com os alas, como mudam de estilo de jogo, como têm "corredores inteligentes"... o Matheus Nunes é um dos melhores jogadores do futebol mundial atualmente. Têm uma boa equipa", atirou Guardiola no final da goleada de terça-feira em Alvalade.
Em janeiro do ano passado o Sporting rejeitou um empréstimo com opção de compra proposto pelo Newcastle e no último defeso os magpies e o Everton ofereceram 18 milhões sem sucesso, em janelas de mercado antes da explosão do camisola 8, que se deu esta época "graças" à saída de João Mário. No próximo verão a verba para resgatar Matheus Nunes de Alvalade "pode chegar aos 40 milhões", considera Fernando Nélson.
"O futebol de Guardiola assenta na posse de bola e Matheus Nunes gosta de ter bola. É novo, com excelente capacidade física, sabe jogar em ritmo lento e rápido, pois acelera e cria muitas dificuldades. É fortíssimo no um para um, um "box to box"", começa por dizer Nélson.
"E em Inglaterra o futebol continua a ser intenso e físico. É uma conjugação difícil de encontrar e encaixa no estilo de Guardiola... O "clever runners" [tradução: corredores inteligentes] que Guardiola disse tem a ver com as transições, as suas acelerações. Ele faz isso como ninguém e a prova é o golo recente ao Benfica e o do ano passado ao Braga. Tem uma margem de crescimento gigantesca", juntou, para sentenciar: "Estas palavras vieram dar um xeque-mate para a sua saída. E valorizam o jogador. Podem ser chave para uma futura transferência. Ninguém vai ficar indiferente ao que Guardiola disse".
14596974