João Tralhão, treinador dos juniores, espera que outros talentos da formação do Benfica sigam o exemplo do médio.
Corpo do artigo
João Tralhão, treinador dos juniores do Benfica - que em 2014 chegou à final da Youth Legue, que perdeu para o Barcelona - em declarações após a derrota que afastou a equipa dos quartos de final da prova, sublinhou que os responsáveis técnicos do clube estão "muito orgulhosos das várias gerações representadas nesta equipa".
"O trajeto foi fantástico. Não é por hoje não termos conseguido ganhar ao Real Madrid, aqui em casa deles, que vamos distanciar-nos daquilo que são os nossos objetivos, que é ajudá-los a crescer enquanto jogadores. A frustração também faz parte do crescimento, para que um dia possam ser grandes jogadores e consigam ser profissionais desta área", defendeu.
Pegando no exemplo do Real Madrid, que contou neste jogo com Borja Mayoral (promovido à equipa principal, tendo atuado no fim de semana passado ao lado de Cristiano Ronaldo), João Tralhão acrescenta o caso de Renato Sanches, que ascendeu à equipa principal de Rui Vitória, ainda com idade júnior.
"Relativamente ao Renato [Sanches], a nossa grande vitória é que ele esteja a jogar pela equipa principal. Isso é que nos deixa felizes, ele e outros que estão aqui e que um dia vão lá chegar com certeza", disse.