O treinador dos juniores do Benfica aponta o que falhou na derrota com o Real Madrid (2-0) que afastou a equipa nos quartos de final da UEFA Youth League.
Corpo do artigo
O Benfica foi eliminado, esta terça-feira, da prova ao perder 2-0 com o Real Madrid, em partida disputada no estádio Alfredo di Stéfano, em Valdebebas (Madrid), com golos de Febas e Salto.
"Mais importante do que reforçar o que falhou é salientar o que resultou ao longo desta competição. Infelizmente não tivemos clareza em algumas situações, do ponto de vista individual e coletivo, que nos permitissem levar de vencida uma grandíssima equipa como é o Real Madrid, com grandíssimos jogadores - como nós - e uma belíssima equipa do ponto de vista coletivo", salientou João Tralhão.
O técnico considerou que o primeiro golo do Real, aos 66 minutos, e a expulsão de Pedro Amaral aos 70 minutos, debilitaram o Benfica na busca por um acesso às meias-finais.
"Com o golo que sofremos e a expulsão logo a seguir, ficámos diminuídos duplamente. Deixamos de ter mais possibilidade de lutar pelo resultado, mas destaco também a forma heroica e sempre equilibrada como reagimos. Isso faz parte da capacidade mental e psicológica destes jogadores que foi fantástica", salientou.
Mesmo a jogar com menos um, concluiu João Tralhão, "continuaram a procurar o golo".