Após ter sido colocada uma faixa a reservar o Marquês de Pombal, em Lisboa, antecipando a festa da eventual conquista do título, o Benfica emitiu um comunicado a lembrar que "só haverá campeão em maio"
Corpo do artigo
Nesta terça-feira foi colocada uma faixa na praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, na qual se lia "Reservado SLB 2016". A escolha do local é significativa, dado ser ali que os adeptos encarnados têm festejado os seus principais títulos nos últimos anos e tem sido normal surgirem faixas similares a "reservar" o espaço.
Desta vez, a novidade foi a faixa ter sido colocada mais cedo do que é costume, numa altura em que ainda há nove jornadas por disputar e as águias apenas estão dois pontos à frente do Sporting, segundo classificado.
Por essa razão, os responsáveis do Benfica quiseram colocar água na fervura deste entusiasmo, até porque no passado a antecipação de festas por parte dos adeptos encarnados nem sempre correu bem.
"O Sport Lisboa e Benfica agradece o entusiasmo dos adeptos que vibram seja onde for, em todos os campos em que entra uma equipa do clube. Gratos pela onda de apoio, no entanto, não entramos em euforias fora de tempo. Uma vitória numa jornada não pode justificar festejos antecipados nem espaços 'reservados'. O futebol do SL Benfica está focado em exclusivo em objetivos próprios, semana a semana. No que respeita à Liga NOS, faltam nove 'finais', pelo que só haverá campeão em maio", lê-se no comunicado colocado no sítio oficial das águias.
O mesmo apela "à continuidade da onda vermelha e ao apoio à equipa em todos os estádios onde esta entrar", lembrando que "nenhum cartaz ganha campeonatos."