Defesa-central formado no Sporting considera William um jogador fulcral para os leões e acredita que vai voltar à sua melhor forma.
Corpo do artigo
Daniel Carriço ficou satisfeito por ver o Sporting renovar contrato com William Carvalho. O jogador do Sevilha, formado dos leões, considera que "a política do clube faz todo o sentido", depois de também ter sido oficializada a renovação de Adrien Silva.
"Acho que o William é um jogador fundamental no plantel do Sporting, que faz parte dos planos do selecionador nacional, tem estado em todas as convocatórias e ter renovado faz todo o sentido nesta política, depois do Adrien, pois são jogadores importantes para que esta senda de vitórias continue e possa levar à conquista do título", disse Carriço, em entrevista à Renascença. Quanto ao momento de forma do médio-defensivo, o internacional português acredita que "vai voltar ao ritmo que tinha antes":
"As pessoas têm de entender que os jogadores não são máquinas, é normal que esteja abaixo das expetativas, mas certamente que começará a ganhar forma e vai voltar ao ritmo que tinha antes".
No que toca à luta pelo título de campeão português, Daniel Carriço afirma que, depois do empate caseiro com o Rio Ave, o clube de Alvalade vai dar uma resposta já este sábado, no Funchal:
"O Sporting perdeu dois pontos importantes, é líder em igualdade de pontos, com o Nacional dará uma resposta e ganhará na Madeira", afiançou, apontando ainda os leões e o Benfica como os mais fortes candidatos. "Nunca podemos afastar o FC Porto da luta pelo título, até pelos jogadores que tem. Seis pontos não são nada e ainda faltam muitos jogos, mas, neste momento, os mais fortes candidatos são o Sporting e o Benfica", finalizou.