Treinador do Sporting elogia reforço brasileiro
Corpo do artigo
Antevisão do jogo da Taça de Portugal: "É uma competição diferente, mas os objetivos são os mesmos, que é a conquista de títulos. É uma competição que diz-me muito, pela emoção desportiva e pelo meu passado como menino. A Taça diz muito às equipas com menos possibilidades de ganhar títulos. Na Taça têm sempre possibilidade. A final deste ano será com um grande e com uma equipa com menos capacidades de ganhar títulos. E têm sempre motivação extra que permite sonhar de ir ao Jamor. Todos querem ir ao Jamor e nós também queremos ir. Vai ser um jogo competitivo, difícil. É uma equipa da segunda liga, mas num jogo pode-se perder. Estamos conscientes das dificuldades. A responsabilidade é a mesma. Queremos passar eliminatória e vamos fazer tudo para conseguir."
Possibilidade de Wendel jogar: "Burocraticamente não pode jogar e desportivamente muito menos, pelo menos comigo. Se chega num ou dia ou dois, poder jogar numa equipa que eu trabalhe, onde é fundamental conhecer as ideias da equipa, para mim é quase impossível, independentemente da qualidade. O Wendel tem 20 anos e tem muito que aprender. Vem de um futebol onde jogadores são muito evoluídos, dos melhores do mundo, mas taticamente têm muito que aprender com o trabalho das equipas na Europa. Ele vai ter muita dificuldade para apanhar o comboio."
Transferência de Wendel: "O PSG não tem o Wendel porque não quis. O Sporting não tem hipóteses de competir com o PSG. Isto surgiu numa situação com o presidente e quem devia investir na qualidade desse jogador. O melhor clube para o desenvolver era o Sporting e por isso é que está aqui".
Palavras sobre os treinadores rivais: "Já falei o que tinha a falar do dérbi, mas posso acrescentar que o que disse é o que vai acontecer. O Sporting, neste momento, nas frentes tem de disputar está com o FC Porto. Se passar na Tça, tem FC Porto nas meias finais. Na Taça da Liga é com o FC Porto e no campeonato o primeiro é o FC Porto. Aqui entra o Benfica e vamos disputar com o FC Porto o título nacional. Estou de acordo, naquilo que disse, com o Sérgio."